EM OBRAS

BLOG EM CONSTRUÇÃO

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Até embaixo da terra tem alguém da Facha. Metro Rio

Entrevista realizada com Sylvia Leite, RP, formada na Facha em 2008, contando o dia-dia de um rp, mercado de trabalho e curiosidades.

B: Como foi  sua entrada no mercado de trabalho?
S: Eu fiz estágio no Metro Rio desde do meu quinto período, quando me formei eles me efetivaram.
B: Qual é a maior dificuldade para um profissional de RP entrar no mercado?
S: Acredito que por partes das empresas exista um desconhecimento em relação as funções de um r.p. e sua relevância na estrutura técnica das empresas.
B: O que você faz no Metro Rio?
S: Trabalho como assistente de comunicação, minha função é basicamente fazer clipping ( coletar informações referentes ao metro que são veiculadas na grande e pequena mídia. E a partir delas, produzir respostas aquelas publicações.
B: Quais são seus planos para o futuro?
S: Vejo bastante espaço para crescimento profissional na empresa que estou hoje em dia, e a demanda por profissionais de comunicação só aumenta devido ao crescimento do Metro. Espero crescer dentro da empresa.
B: Existe ao curioso que já tenha ocorrido no desenrolar da sua profissão?
S: Acho que o mais curioso são as pessoas acharem que os rp são apenas os organizadores de festa, sempre que comento com alguem que sou RP, é sempre o mesmo comentário, "muita festa, né." .
B: Você poderia dar algum conselho para os estudantes de relações publicas e jovens profissionais?
S: Diria para que buscassem informação, informação é poder. Sejam curiosos! E claro invistam em si próprios, aprendam linguas, informatica, prestem atenção as mídias sociais, façam viagens sempre que possivel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário