EM OBRAS

BLOG EM CONSTRUÇÃO

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Em certos lugares, tem muita gente da Facha!

Se em todo lugar tem alguém da Facha, em alguns deles tem muita gente da Facha! É o caso do jornal Folha Dirigida, por exemplo, empresa onde faço estágio desde o final de 2009. No dia que cheguei lá para fazer a entrevista, vi alguns companheiros de faculdade. Entretanto, com o passar do tempo, depois de conseguir a vaga, a cada dia que passava ia notando mais rostos conhecidos.
Antes de iniciar o estágio, sabia que algumas pessoas da Facha já estavam por lá. Porém, não imaginava que seria tanta gente. O que, de fato, foi uma surpresa agradável. Encontrar colegas de faculdade facilitou na minha adaptação e rapidamente entendi como aquele jornal funcionava.
As surpresas, no entanto, não pararam por ai. Além de ter a possibilidade de dividir meu local de trabalho com conhecidos, com o passar do tempo, fui descobrindo que alguns dos editores do jornal, também passaram pela Facha. O editor de Educação, caderno para o qual escrevo, mora perto da minha casa e de vez em quando me dava carona. Em uma dessas, conversando sobre estudos, ele me revelou que também estudou na Facha. Depois de mais algum tempo, conversando com o subeditor, durante uma festa promovida pelo jornal, descobri que também foi aluno da Facha. Ele, inclusive, comentou sobre seus anos de universitário, quando ficava discutindo sobre Filosofia com o professor Dráuzio.
Porém, o que mais me surpreendeu foi quando estava indo embora e, por acaso, peguei o elevador junto com o presidente do jornal. Na pequena viagem por três andares, ele perguntou meu nome e onde estudava. Quando respondi que era aluno da Facha, ele começou a me perguntar sobre alguns professores. Não sei se ele também foi aluno, mas não restam dúvidas de que ele conhece muito bem a faculdade e seu corpo docente.

Thiago de Souza Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário