EM OBRAS

BLOG EM CONSTRUÇÃO

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Até em Lisboa tem alguém da FACHA

Carolina Domingues no Castelo de São Jorge em Portugal   
Todos sonham em se formar, fazer mestrado no exterior e conseguir o emprego dos sonhos, mas poucos realmente encaram os desafios para conquistar tudo isso. Carolina Domingues ex-aluna da FACHA, encarou este desafio e hoje com 25 anos está fazendo seu mestrado em “Gestão Estratégica das Relações Públicas” na Escola Superior de Comunicação Social em Lisboa, Portugal.

Formada na FACHA no final de 2008, começou a estagiar logo nos primeiros períodos e foi na empresa BRQ Informática que Carolina teve sua chance de efetivação, trabalhou dois anos na instituição, entrando como estagiária de comunicação interna e sendo contratada após um ano como analista junior.  Nesta empresa teve a oportunidade de aprender tudo sobre o mundo corporativo e ter certeza da escolha da profissão. Depois deste emprego, Carolina trabalhou na Rio 360 Comunicação, agência de marketing promocional, onde teve a oportunidade de trabalhar em todas as áreas: atendimento, criação e produção, o que só aguçou mais a vontade da profissional de se especializar e aprender mais sobre essa profissão.

Assim, após essas experiências profissionais a jovem sentiu a necessidade de um mestrado, e correu atrás do que queria, hoje está em Lisboa dando mais este passo para o sucesso profissional.

Dos tempos em que estudou na FACHA Carolina traz na memória ótimas lembranças. Foram escutados inúmeros elogios sobre a instituição, entre eles que os professores são excelentes.  “Os professores são a melhor lembrança que tenho da faculdade, realmente fazem toda a diferença. Aulas ricas e atuais, o mais importante para quem quer estar atualizado no mercado de trabalho. Sempre indico o curso de Relações Públicas e a FACHA”.

Quanto a dicas para os estudantes que estão começando agora no mercado de trabalho Carolina cita a importância dos cursos de especializações e matérias eletivas, entre eles Photoshop, Corel, Edição de Imagens e Vídeos e Excell, além de obviamente cursos de línguas, como ela mesma disse “quanto mais, melhor”.

Ana Carolina Mastrangelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário