EM OBRAS

BLOG EM CONSTRUÇÃO

domingo, 7 de novembro de 2010

Flávio Amaral - aluno da Facha e estagiário do Lance!

Flávio Amaral de 19 anos e é estudante do 4° período de Jornalismo na Facha. Foi ouvindo uma transmissão esportiva no rádio em 2004 que nasceu a vontade de seguir a carreira jornalística. Desde setembro deste ano faz parte da equipe do jornal o Lance! como estagiário, onde escreve para o  impresso e para o site, além de participar de dois programas na Rádio Lance.
O estudante estava em busca da sua primeira oportunidade de trabalho há meses quando o Rh do Lance! entrou em contato com ele. Flávio conta que o processo seletivo foi super difícil. “Fiz uma prova para a qual estavam inscritos 120 participantes. Desses, 96 fizeram a avaliação e 16 foram aprovados.” Depois ele passou por uma dinâmica e duas entrevistas até ser chamado. Todo o processo durou cerca de um mês.
Aluno dedicado, além do estágio e da faculdade, Flávio apresenta o programa “Jogada Ensaiada”, na Rádio Facha, comenta sobre futebol em sua página no Twitter e mantém junto com quatro amigos o blog REvisão de Jogo. Trabalhar com locução esportiva e ser colunista são algumas das suas metas profissionais.
Para aqueles que sonham em seguir pelo mesmo caminho, o jovem lembra que o mercado é muito competitivo, por isso é preciso estar sempre atento e atualizado. “Informe-se sobre todos os esportes e acompanhe tudo que puder, mas procure mais aquilo que você gosta e com o que se identifica” – aconselha.

Por Camilla Junger

Nenhum comentário:

Postar um comentário