EM OBRAS

BLOG EM CONSTRUÇÃO

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Até na Playboy Brasil tem alguém da Facha


A carismática e alto astral Mirna Schleder cursou Publicidade e Relações Públicas na Facha, onde iniciou em 2001 e finalizou no ano de 2006. Aprendeu o valor do trabalho cedo e começou a estagiar no segundo período, conquistando experiência, profissionalismo e a tão desejada independência. Com seis anos de Facha, Mirna conta suas lembranças da instituição, a busca pelo seu espaço e o que a fascina no “mundo” da Comunicação Social.

 Duas habilitações foram muito produtivas para Mirna, entretanto, a identificação maior foi com Relações Públicas, pois nesta acabou adquirindo informações que utiliza atualmente tanto em seu trabalho, quanto no MBA em Marketing.
 Ao falar do passado, Mirna relembra o início de seu trajeto profissional, as dificuldades e vitórias. “Nas férias do primeiro período para o segundo consegui um estágio para ajudar o meu pai a pagar a faculdade. Esse período foi de muitas conquistas, ingressei no mercado de trabalho e graças a isso hoje posso contar com nove anos de experiências em Marketing. Outra lembrança muito positiva que tenho de lá é o coral. Tenho músicos na família e sempre tive afeição com esta arte. Além disso, o coral me dava desconto e assim conseguia economizar um pouquinho o dinheiro do estágio” - recorda.
Schleder entrou no Marketing Corporativo da Globosat há seis e há três desenvolve trabalhos na Playboy Brasil, que é uma joint-venture da Globosat com a Playboy Tv Latin America. Lá é comercializado seis canais eróticos (Sexy Hot, For Man, Playboy TV, Venus, Private e Playboy TV Movies), além de um site (clubesexyhot.com.br), um sex shop virtual (lojasexyhot.com.br) e conteúdos para celular. A Função de Mirna é coordenar o Marketing com objetivo de incrementar a receita da empresa pelas vendas de todos os seus produtos. Isso engloba relacionamento com clientes, promoções, comunicação, entre outros.
Na sua opinião, o mercado de trabalho não procura somente talento e inteligência. “Sinto que cada vez mais as empresas buscam profissionais que saibam se relacionar bem. Entra aí a famosa inteligência emocional e com esta muitos profissionais têm se destacado no mercado. Obviamente que ela não anda sozinha, aliada a talento, conhecimento e profissionalismo um candidato sempre sairá na frente”.
Mirna, que almeja trabalhar nas empresas Natura, Coca Cola e futuramente abrir o seu próprio negócio, explica porque a área comunicacional a encanta. “A comunicação tem o poder de formar opiniões, criar demandas e fazer a troca entre as pessoas. Lembrando que algumas vezes ela não precisa de palavras para acontecer, um olhar e um gesto podem se comunicar muito bem”- conclui.

Renata Meire
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário