EM OBRAS

BLOG EM CONSTRUÇÃO

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Tem alguém da Facha "dando pinta de artista"

Em 2008, fiz um Work Experience em Los Angeles. Foi uma das experiências mais divertidas e interessantes que já tive. Além da oportunidade de morar sozinha, em outro país, pude realmente vivenciar o que é ser um astro de Hollywood!
O nome do programa já diz que a ideia é ter uma experiência de trabalho, porém resolvi ir bem no ano da crise e arranjar um emprego foi uma tarefa digna na “Missão Impossível”. Acho que entrei em todos os tipos de lugares onde se pode encontrar um trabalho, mas a resposta era sempre a mesma: “Estamos sem vaga, é a crise!”.
Bom, sendo assim, ou eu voltava para casa ou eu arranjava um jeito de me virar por lá. Optei pela segunda alternativa. Descobri uma pessoa que contratava gente para ser platéia de programas de auditório! Na hora pensei: “É isso que eu vou fazer! Em que outro lugar do mundo eu faria isso?”.
No dia seguinte, fui para o estúdio de um programa chamado “Catch 21”, infelizmente não passa no Brasil. O apresentador, Alfonso Ribeiro (sim, o Carlton Banks de The Fresh Prince of Bel-Air!), convida três participantes para jogar 21 (jogo de cartas que tem como objetivo somar 21 pontos) que devem tentar a sorte de ganhar 250 mil dólares! O programa era bem divertido e me rendia 10 dólares por hora para bater palmas e dar risadas quando mandavam. Participei como “integrante de platéia” diversas vezes, até que um dia tive uma surpresa. Quando Alfonso chamou o 3 convidado, entrou Pedro*, meu amigo de faculdade! Como assim alguém da Facha estava participando de um programa americano?! Passei o programa inteiro rindo sem que fosse mandada. Infelizmente, o Pedro perdeu e não conseguiu faturar os 250 mil dólares.
Depois, perdi contato com ele e nunca pude agradecer pela noite mais divertida da minha vida. Além disso, nunca fiquei sabendo como foi que ele conseguiu a façanha de participar do programa, mas até hoje lembro da minha surpresa quando o vi entrando por aquele corredor!

* Nome fictício para preservar a identidade da pessoa.


Maria Gabriela Abreu


Nenhum comentário:

Postar um comentário