EM OBRAS

BLOG EM CONSTRUÇÃO

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Mulher guerreira e de fibra

Ano passado, para ser mais exato no dia 11 de setembro, o Maracanãzinho recebeu depois de 25 anos um torneio de MMA (Mixed Martials Arts, mais conhecido pelo popular vale-tudo).
Neste evento o Corpo de Bombeiros realizou seu serviço de prevenção, por ser realizado em um espaço público e contar com um grande número de expectadores. Como militar especializado nesta área fui escalado para o evento. Até então, para mim, seria mais um serviço rotineiro onde me posicionaria em algum ponto estratégico e aguardaria alguma ocorrência. O serviço foi normal, sem nenhum incidente ou qualquer outra ocorrência. No entanto um fato me chamou a atenção, no meio do público havia uma menina circulando na área destinada aos profissionais, organizadores e colaboradores do evento, esta pessoa se encontrava com uma camisa cheio de patrocinadores sendo que um me despertou curiosidade, que era o logo da Facha.
Como não podia sair do meu local de observação aguardei o encerramento do evento e a procurei, porém minha busca foi frustrada, a menina já havia se retirado do evento. Semanas depois na Faculdade, por uma feliz coincidência, eu a encontrei  e consegui satisfazer minha curiosidade. A menina se chama Cláudia Gadelha, ela é lutadora de Vale Tudo e possui o patrocínio da Facha. A mesma participou por diversas vezes de quadros do programa Pânico na Tv, da Redetv, onde atuava justamente em seu meio, o ringue, ou seja, uma mulher,  praticante de um esporte de certa forma violento e dominado por homens, estudante da faculdade e patrocinada pela mesma, além de possuir uma interessante história de superação na vida, muito legal esta coincidência.
O fato é que onde menos esperamos existe alguém da Facha.
                                                                                            



Anderson Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário