EM OBRAS

BLOG EM CONSTRUÇÃO

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Mundo pequeno


Estava em Nova York, entrando numa loja de departamento, quando vi uma pessoa falando em português. Eu, como uma boa brasileira, me aproximei dela e puxei conversa.
Fui descobrindo que não só ela era do Rio como também tinha estudado na mesma faculdade.
É impressionante como realmente em todo lugar TEM alguém da FACHA. Ela tinha feito comunicação social com habilitação em Relações Públicas como eu, e agora estava trabalhando na ONU.
Era responsável pelo tour por dentro da ONU que tem para os turistas.
Cheguei a achar que ela estava me enrolando. Todos os brasileiros que havia encontrado por ali estavam enchendo a mala de roupa e eletrônicos, como eu.
Interessante que era exatamente o que ela estava fazendo no momento.
Deixei rolar, terminei de fazer as minhas compras e me despedi.
No dia seguinte, pensando naquilo, decidi visitar a ONU, até porque todo mundo falava que valia a pena visitar. Como não era longe fui a pé, o que é melhor do que andar de metrô, o de Nova York pode ser um pouquinho mais complexo que do Rio.
Chegando lá, não era que a moça estava mesmo fazendo o tour. Acabou que ela me viu e depois disso, para não ficar chato, decidi fazê-lo. Era eu e um bando de japoneses visitando as áreas da ONU.
Nas horas vagas (quando os japoneses ficavam tirando milhões de fotos) nós conversamos sobre como a gente tinha feito aula com os mesmos professores de várias matérias e que agora ela percebia como é importante estar informada sobre tudo e todos. No final das contas, adorei ter dado uma de espiã, e voltei para o hotel com várias coisinhas da loja de bugingangas que tinha lá.

Letícia Berenguer

Nenhum comentário:

Postar um comentário