Na Dio Marketing também tem alguém da Facha! Ricardo Fernandes, conhecido carinhosamente como Rick ou Ricardinho, ingressou na Facha em 2002 e se formou em Publicidade no ano de 2008. Dotado de muita iniciativa, começou a estagiar no 2º período e ao longo do curso passou por cinco agências distintas. Com um ótimo humor e histórias em mente, Ricardinho conta como foi seu período na Facha, quais aulas marcaram sua formação e o que, na sua concepção o mercado de trabalho exige.
A inesquecível “piscina” do pátio e “casinha” - que ficava embaixo da escada - foram lugares marcantes na época de Ricardo. Segundo ele, os alunos eram muito pró-ativos e inúmeros projetos foram iniciados e desenvolvidos nestes locais. “Outra lembrança positiva, sem dúvida, eram as cervejinhas todas as quartas na Farani ( Bar da Foca). Muitas amizades que cultivo até hoje nasceram lá” – relata.
Ricardinho, que já deu o “ar de sua graça” na Coca-Cola, TIM, Souza Cruz, GSK Brasil, Inmetro, ANCINE, Chevron, Texaco, Sony , Casas Bahia, entre outras, trabalha atualmente na Dio Marketing, onde desenvolve funções com planejamento, criação, produção de eventos corporativos/ culturais, marketing experencial e ativação de campanhas. UFA! Quanta coisa!
Na sua opinião, a formação do profissional de comunicação deve ser segmentada e não bitolada. “Nos formamos comunicadores e não publicitário, jornalista, radialista ou relações públicas. Somos responsáveis pelo o que estamos vinculando nas mais diferentes mídias” - explica.
Relembrando as aulas e professores, Rick destacou as matérias Globalização e Comunicação de Negócios, Comunicação Comparada e Marketing. Já os mestres Ricardo Benevides, Roberto Granjeiro e Luciano Zarur, são guardados com apreço em sua mente.
O plano futuro de Fernandes é montar sua própria agência de Comunicação e assim poder divulgar o seu projeto: Calma, calma, sua piranha! Antigo e conhecido bloco de carnaval que agita as ruas do Rio de Janeiro.
Ao perguntar sobre o que o mercado espera de um profissional, Ricardinho não ousou esconder: “uma super pró-atividade, criatividade e principalmente atualização. O que o mercado menos quer é um profissional ultrapassado ou que não se liga no que está acontecendo ao seu redor (sociedade / mercado). É como diz um blog muito bom, que sempre procuro ler, Update or die ”.
Galera na Farani em 2002
Galera na Farani em 2002
Renata Meire
Nenhum comentário:
Postar um comentário