EM OBRAS

BLOG EM CONSTRUÇÃO

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Na Dio Marketing também tem alguém da Facha


Na Dio Marketing também tem alguém da Facha! Ricardo Fernandes, conhecido carinhosamente como Rick ou Ricardinho, ingressou na Facha em 2002 e se formou em Publicidade no ano de 2008. Dotado de muita iniciativa, começou a estagiar no 2º período e ao longo do curso passou por cinco agências distintas. Com um ótimo humor e histórias em mente, Ricardinho conta como foi seu período na Facha, quais aulas marcaram sua formação e o que, na sua concepção o mercado de  trabalho exige.       
              A inesquecível “piscina” do pátio e “casinha” - que ficava embaixo da escada - foram lugares marcantes na época de Ricardo. Segundo ele, os alunos eram muito pró-ativos e inúmeros projetos foram iniciados e desenvolvidos nestes locais. “Outra lembrança positiva, sem dúvida, eram as cervejinhas todas as quartas na Farani ( Bar da Foca). Muitas amizades que cultivo até hoje nasceram lá” – relata.
             Ricardinho, que já deu o “ar de sua graça” na Coca-Cola, TIM, Souza Cruz, GSK Brasil, Inmetro, ANCINE, Chevron, Texaco, Sony , Casas Bahia, entre outras, trabalha atualmente na Dio Marketing, onde desenvolve funções com planejamento, criação, produção de eventos corporativos/ culturais, marketing experencial e ativação de campanhas. UFA! Quanta coisa!
Na sua opinião, a formação do profissional de comunicação deve ser segmentada e não bitolada. “Nos formamos comunicadores e não publicitário, jornalista, radialista ou relações públicas. Somos responsáveis pelo o que estamos vinculando nas mais diferentes mídias” - explica.
            Relembrando as aulas e professores, Rick destacou as matérias Globalização e Comunicação de Negócios, Comunicação Comparada e Marketing. Já os mestres Ricardo Benevides, Roberto Granjeiro e Luciano Zarur, são guardados com apreço em sua mente.
            O plano futuro de Fernandes é montar sua própria agência de Comunicação e assim poder divulgar o seu projeto: Calma, calma, sua piranha! Antigo e conhecido bloco de carnaval que agita as ruas do Rio de Janeiro.
            Ao perguntar sobre o que o mercado espera de um profissional, Ricardinho não ousou esconder: “uma super pró-atividade, criatividade e principalmente atualização. O que o mercado menos quer é um profissional ultrapassado ou que não se liga no que está acontecendo ao seu redor (sociedade / mercado). É como diz um blog muito bom, que sempre procuro ler, Update or die .



                                                Galera na Farani em 2002


                                                    
 Renata Meire


Nenhum comentário:

Postar um comentário