EM OBRAS

BLOG EM CONSTRUÇÃO

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Tem alguém da FACHA na livraria

Não acredito muito em coincidências, mas às vezes fico impressionada com o destino. Já perdi a conta de quantas pessoas passaram pela minha vida que estudam ou estudaram na FACHA. É lógico que só comecei a reparar quando entrei na faculdade em 2006. Mas houve uma vez que foi surpreendente. Em 2007, eu trabalhava na Loja Taco, recém inaugurada no Shopping da Gávea, Zona Sul do Rio. Foi quando em uma das minhas inúmeras “horas do almoço” diárias, passeando pelo Shopping, entrei em uma pequena, mas charmosa e aconchegante livraria infantil chamada “Malas-artes”. Fiquei apaixonada por aquele pedacinho da minha infância, e tive o prazer de conhecer a história da Dona Iacy, dona da livraria. Uma de suas filhas, Claudia, me relatou que foi com muito carinho e dedicação que ela, sua mãe e sua irmã Renata, fizeram da livraria “Malas-artes” referência na venda de livros voltados para os pequenos. Em uma conversa muito agradável, comentei com a Claudia que já havia estado na livraria quando criança, trazida pela minha mãe, que na época era bibliotecária do extinto colégio Pernalonga/Isa Prates, no Arpoador. Foi quando a empresária se lembrou da minha mãe e disse que todos os anos a “Malas-artes” fazia a feira de livros lá na escola. Conversa vai, conversa vem, comentei que estudava na Facha de Botafogo e fazia o curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo. Daí, para minha surpresa, Claudia me contou que sua mãe foi aluna da primeira turma de Comunicação Social da FACHA, formada em 1975, ao lado dos jornalistas Sandra Passarinho e Alberto Leo. Contou ainda, que dona Iacy se formou em relações públicas e durante 30 anos, trabalhou na Secretaria de Comunicação e por 19 anos no extinto Colégio Jacobina. Depois disso, não me surpreendo mais, pois é fato que em cada canto, em festas, locais de trabalho, em entrevista para estágio, enfim, TEM SEMPRE ALGUÉM DA FACHA.

Postado por Deborah de Castro Carreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário