EM OBRAS

BLOG EM CONSTRUÇÃO

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

No carnaval, tem alguém da FACHA

*Sempre viajo em época de carnaval. Mas, nesse último, por conta do trabalho, tive que ficar no Rio. E, como a nossa cidade é maravilhosa, curti uma boa praia, pulei de bloco em bloco e bebi umas caipirinhas. Aproveitei também para fazer algo que nunca tinha feito: assistir ao desfile das escolas de samba na Sapucaí. Na verdade, uma amiga havia conseguido ingressos para as disputadas frisas da Marquês. E como uma oportunidade assim não se perde, eu fui!

Nunca tive muita paciência de assistir aos desfiles das escolas, mesmo achando o carnaval um espetáculo belíssimo. E, justamente por esse motivo, a partir da terceira escola eu já estava achando tudo muito repetitivo, e até meio chato. Como não restava muito que fazer, passei a observar a movimentação que acontecia ao meu entorno. Foi exatamente nesse momento que percebi que uma repórter, relativamente próxima a minha frisa, estava falando ao vivo para uma rádio. Aí, como bicho curioso que sou, fiquei observando atentamente cada detalhe e, aos poucos, fui chegando mais perto.

Resolvi então dar uma de tiete. Esperei que ela terminasse a matéria e fui lá tentar uma conversa. Cheguei, pedi licença e me apresentei. Felizmente ela foi super receptiva. Quando eu disse que era estudante de relações públicas, ela lançou a seguinte pergunta: FACHA ou UERJ? E eu respondi: FACHA! Ela fez uma cara de surpresa e disse que também havia se formado na Hélio Alonso, só que em jornalismo, no ano de 1998. Disse também que havia feito, recentemente, um curso de extensão na Faculdade. Se não me encano era cobertura jornalística do carnaval. Conversamos durante um tempo e, quando eu ia “jogar aquele verde”, ou melhor, fazer um networking para saber se na rádio em que ela trabalhava tinha estágio para RP, ela foi convocada para cobrir outro ponto do desfile.

*Postado por Gilciana Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário