EM OBRAS

BLOG EM CONSTRUÇÃO

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Estágio Quente

Verão costuma ser sempre uma época de muito desanimo para mim, o calor diário derretendo os asfaltos e as cabeças de todas aquelas pessoas, o suor, os mais de 40º diários que me fazem passar mal, enfim, eu nunca pensei que fosse esperar do verão alguma coisa como aquela.

Já havia ingressado na FACHA havia uns dois anos e já estava bastante familiarizada com muitas pessoas, especialmente os calouros que entraram comigo naquela época e os veteranos, que me pintaram de azul e amarelo no dia do trote (onde eu mais parecia um smurf daquele desenho animado, do que uma caloura). Em uma faculdade é normal você conhecer muita gente por semestre, mas o que você jamais vai pensar é que na sua primeira entrevista de estágio – em plenas férias.

E ali eu estava, em Botafogo, bem vestida e com muito calor, na sala do Leonardo, dono de uma assessoria de imprensa. O cara era uma figura só, tudo o que eu falava ele contra argumentava com alguma idéia pouco desenvolvida. Achei que jamais conseguiria o estágio, mas no final ele me pediu para começar no dia seguinte. Não acreditei a princípio, mas quando voltei no dia seguinte, ainda naquele calor, a verdade era uma – eu havia conseguido meu primeiro estágio.

No momento em que o chefe saiu e ficamos eu e mais três estagiários a fofoca rolou solta. Foi ali que descobri que a Gabriela era da FACHA, que estava cursando jornalismo e já aguentava aquela estágio há 6 meses. Aparentemente a fofoca era que nenhum estagiário durava mais que isso e que ela estava para ser demitida. Na semana seguinte a Gabriela não havia aparecido e quando encontrei com ela na faculdade ela disse que ele tinha mesmo demitido ela. Aos poucos todos os estagiários começaram a perceber que a agencia do Leonardo tinha algumas irregularidades e quando eu estava para ser demitida é que entendi – ele não tinha registro!

Todas as estagiárias começaram a se reunir e conversar, as que ainda estavam lá (não as mesmas de quando entrei) decidiram dar o troco - todas pediram demissão no mesmo dia. O que eu soube depois disso é que alguém o denunciou e a empresa teve que enfrentar alguns problemas sérios com a lei. Muitas meninas saíram de lá rancorosas com tantos boatos e o descaso dele, mas eu a Gabi até hoje nos encontramos para botar o papo em dia.

Thaise Wolff

Nenhum comentário:

Postar um comentário