EM OBRAS

BLOG EM CONSTRUÇÃO

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Tem sempre um da FACHA

 Há alguns anos, logo depois que eu comecei a estudar na Facha, estava na academia conversando com meu professor e acabamos entrando no assunto de onde eu estudava. Por um acaso ele me disse que sua mãe era professora de lá. Nossa que mundo pequeno! Ele começou a caracterizá-la: é uma loira, de cabelo curto, baixinha, da aula de legislação...

Poxa, infelizmente, não sabia quem era, mas fiquei muito curiosa para saber. Eu tinha acabado de entrar na faculdade e não sabia quando acabaria fazendo a matéria dessa professora.

   Passado algum tempo, não me recordo exatamente quanto, finalmente comecei a fazer a matéria de Legislação, na qual a mãe do meu professor, Maria Helena, era a professora,. Suas características eram as mesmas que seu filho havia me dito. A aula era super engraçada, ela usava  slides dos trabalhos feitos por alunos em períodos anteriores e de recortes de matérias de jornais, revistas, que ela havia guardado de alguns acontecimentos.

   Nessa mesma época eu comentei com minha gerente, que era formada em jornalismo na Facha, sobre a aula de legislação que eu estava fazendo e ela comentou: "Nossa eu adorava a aula dela. Ela é cliente daqui também".

 No semestre seguinte, quando eu já não fazia mais essa matéria, a professora Maria Helena finalmente foi na minha loja. Eu e minha gerente começamos a conversar com ela dizendo que já havíamos sido suas alunas, e que gostávamos muito de sua aula. Foi super legal. Logo depois comentamos outras coisas sobre a faculdade e acabamos nos lembrando sobre o slogan da faculdade de que todo lugar existe mesmo alguém da FACHA. Afinal, havíamos acabado de atender uma professora. Minha gerente era uma ex-aluna e eu uma aluna. Nossa quanta gente da Facha por metro quadrado!

Por Caroline Navega

Nenhum comentário:

Postar um comentário